quarta-feira, 25 de março de 2009

Resistindo às pressões

Um dos maiores exemplos Bíblicos que temos disso, sem dúvida está localizada no capítulo 3 de Daniel.

(DANIEL 3:1-30)
Antes de prosseguir leia atentamente esse texto

Onde vemos três JOVENS, que resistiram às pressões que lhes foram impostas, são deles que vamos falar: Sadraque – Mesaque – Abede-Nego.

Assim como esses 3 jovens, na vida Cristã sempre temos duas opções:

1. Perseverarmos firmes e abraçados em nossa fé em Cristo.
Ou...
2. Abandonamos a nossa FÉ e tudo volta ao que era antes.

Podemos aprender muito com essa passagem Bíblica, mas entraremos em apenas alguns pontos, dividos em cinco lições que aprendemos com a vida desses Amados.

Lição 01:
NÃO CEDER SIGNIFICA SOFRER - (3: 6)
Lição 02:
SEMPRE SOMOS OBSERVADOS - (DANIEL 3: 12)
Lição 03:
A VERDADEIRA AMIZADE SUPERA OS MAIORES OBSTÁCULOS - (DANIEL 3:28)
Lição 04:
TER CONVICÇÃO DE FÉ NÃO SIGNIFICA LIVRAMENTO - (DANIEL 3:17-18)
Lição 05:
DIZER "NÃO" É SINÔNIMO DE CORAGEM – (DANIEL 3:16)

Conclusão
•Qualquer que seja a situação, você está pronto para se posicionar ao lado de DEUS???
•Não se preocupe se, ao ficar ao lado de Deus, fores lançado na “fornalha de fogo ardente”, porque, mesmo na fornalha, Deus estará contigo; e no lugar onde Deus está, tudo se transforma em céu.

Você tem duas alternativas, uma de VIDA e outra de MORTE. Talvez você precise de uma renovação. Esse processo é dolorido, e talvez você precise ser quebrado e feito denovo, como um vaso nas Mãos do Senhor, mas no final valerá a pena! Veja o vídeo com muita atenção.



Agora reflita.
Será que as adversidades e as pressões da vida “deixaram suas garras flexíveis? envelheceram as suas penas? encurvaram seu bico?” Entenda isso como uma vida espiritual enfraquecida, onde você não tem garra e coragem pra resistir às pressões que o mundo coloca diante de nós, não tem mais ousadia para falar de Jesus a outras pessoas, e resumindo, não consegue andar junto com o Senhor Jesus.

A PAZ!


(Por: Edson Souza - Editado por: Vinícius)

2 comentários:

  1. Irmão Edson,parabens por esta mensagem,é maravilhosa e instrutiva para quem tem desejo de ser fiel a Deus.

    Um abraçãOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Essa mensagem é muito propícia a cada um de nós!Muitas vezes passamos pelo mesmo processo dolorido que a águia sofre...enfrentando problemas...muitas vezes nós nos vemos perdidos em meio a tantos deles não é mesmo... e até nos esquecemos de quem está a nossa frente. Muitas vezes a falta de confiança em Cristo dificulta a nossa visão.
    Irmãs, nõs vamos nos deixar abater pelos problemas, ou difíceis deciões que tenhamos que tomar.Cristo já venceu por nós! Nõ vamos nos esquecer que com Ele a frente...tudo é possível!!!!

    ResponderExcluir