sábado, 17 de janeiro de 2009

Deixe Deus usar você - Parte II



Na parte I do estudo, ficou clara a necessidade que temos de Deixar Deus nos usar, confiar completamente nEle, e depositar em suas mãos as nossas ansiedades, pois nosso Senhor enxerga muito além do que podemos ver ou imaginar.

E agora na parte II, queremos abordar que as vezes não basta apenas entregar para Deus uma determinada situação, as vezes é necessário que façamos uma escolha, ou tomemos uma atitude. É isso que Deus quer de nós, que façamos a nossa parte, porque a parte dEle, certamente o fará.

***Precisamos compreender uma verdade: Que a nossa vida é um resultado de nossas escolhas, ou seja, você é o resultado de escolhas que você fez. Sua vida reflete hoje um conjunto de escolhas que você fez no passado.
Algumas escolhas interferem muito pouco em nosso futuro, mas algumas escolhas interferem em toda nossa existência, em todo nosso futuro. E precisamos entender que constantemente estaremos diante de situações que exigirão uma escolha.
Todos nós temos sonhos, e isso é o que nos leva a viver, a prosseguir. A vida pode ser uma experiência prazerosa quando decidimos, escolhemos correr atrás dos sonhos de Deus para nós, ou pode ser uma vida totalmente frustrante quando decidimos viver os nossos sonhos.
Nós temos dois tipos de pessoas na igreja.
1- Aqueles que apenas sonham.
2- E aqueles que correm para que seus sonhos se tornem realidade.
O propósito de Deus é que todos os sonhos se tornem realidade para você, que as conquistas sejam uma constante em sua vida, pois é nisso que Deus é glorificado.
Mas entre você e suas conquistas sempre terá o fator Refain, Refains eram um povo formado por gigantes, ou seja, entre você e sua conquista sempre vai haver gigantes a serem enfrentados. Entre Israel e Canaã estava os refains, gigantes, entre Davi e o trono estava um Gigante, Golias.***

Texto de referência: I Samuel 17

I Samuel 17:1-7
Golias = 3 metros de altura
Capacete = 30 kilos
Armadura = 60 kilos
Lança = 7 kilos

I Samuel 17:8-11
Golias se apresenta como invencível, e no natural ele era mesmo invencível, mais qualificado que você. O Fator Refain vai surgir para te impedir de conquistar seu Objetivo, e o campo do natural tenta bloquear a sua Fé.

I Samuel 17:15-16
Davi ia ao acampamento de Saul e voltava a Belém para tomar conta das ovelhas do seu pai.

Durante quarenta dias Golias desafiou os israelitas todas as manhãs e todas as tardes.
Por quarenta dias, dia e noite o gigante vinha fazer pressão psicológica. Davi ouvia as mesmas palavras, mas isso não afetou sua fé. Saul não enfrentava Golias, por que caiu na ladainha do Gigante, por que Saul era como muitos crentes, ele era natural e queria vencer Golias no natural. No natural ninguém vence gigante.

I Samuel 17:23-27
Davi não encarava Golias como um Gigante, mas o via como um Filisteu, Incircunciso, e que estava afrontando os exércitos do DEUS VIVO.

I Samuel 17:28-31
Para vencer o Gigante, as vezes é necessário sair de perto de pessoas pessimistas. Tenha perto de você pessoas que o farão tomar atitudes de Fé.

I Samuel 17:32-40
Davi mostrou que ele tinha sim preparo para a batalha, e além disso (vrs 36 e 37) era DEUS que o ia livrar da mão do Filisteu.

***Muitos de nós deixamos muitos leões e ursos vivos em nosso passado, por isso hoje não temos autoridade para vencer o gigante. Lembre-se se você não matar o leão e o urso eles estarão sempre de volta buscando algo em sua vida que eles possam roubar***
.

Saul tentou colocar sua armadura em Davi, pois Saul só enxergava o campo do Natural, mas Davi sabia que no natural ele não podia vencer, então recusa toda a armadura, leva Golias para o campo do Sobrenatural.

I Samuel 17:41-47
Repare o número de vezes que Davi cita o nome de Deus, pois dEle é a Guerra. (7 vezes)

I Samuel 17:48-51
ANTECIPE-SE AO INIMIGO (Vrs. 48), Golias começa a ir em Direção a Davi, então Davi se apressa e Corre ao combate.

NÃO PARE ENQUANTO A VITÓRIA NÃO ESTIVER GARANTIDA (Vrs. 50)
Davi confirma a sua vitória, a chave para receber as recompensas, e tudo isso porque Davi não olhara o tamanho do Gigante, mas sim o Tamanho da testa do Gigante, e apenas com um Cajado, uma funda e 5 pedrinhas lisas, ele prevaleceu sobre o Gigante.

E o principal, DAVI ERA UM JOVEM. (I João 2:14)

Jovem, não sei qual é o fator Refain de sua vida, não sei quem é o Gigante que está te impedindo de atingir seu objetivo, mas se lembre que as vezes só é possível vencermos no campo do sobrenatural. Tome suas decisões, faça a sua parte, e dependa do DEUS VIVO, Senhor dos exércitos e Deus de Israel assim como Davi dependeu, para que derrote o seu gigante, e o nome do Senhor seja Glorificado em sua vida!

Deixe Deus te usar, JOVEM!


(Por: Vinícius Fratucci)

Um comentário:

  1. Espero que tenham gostado das mensagens, e espero que eu tenha conseguido transmitir de forma clara.

    Sintam-se a vontade para comentar, dar sugestões e idéias. Sábado que vem traremos um novo assunto...

    =)

    Abraço!!

    ResponderExcluir