sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dom de cura


Dom de Cura

 Não tenho dúvida que Deus pode curar um enfermo, o problema é que alguns que se dizem seguidores de Cristo, estão dando outra conotação sobre esta doutrina, e pregando mensagens cheias de incoerência com verdadeiros abusos doutrinários, pisoteando o sangue de Cristo!!    

Estudos mostram que mais de 50% das doenças são de ordem emocional. Ciente disto lideres descompromissados com o evangelho usam técnicas de manipulação. Dizem “entregue sua doença ao salvador, creia que está curado, esqueça-se dela”.
 Em outras palavras: ”saia de debaixo da tensão emocional”. Este método também é usado pelos curandeiros Africanos e por seitas como a ciência cristã.

a) Origem das enfermidades:
Gen 3 ( queda do Homem)... O que veio ao Homem? . Morte espiritual, morte física e sofrimento (Gen 3 : 17 a 19 ), envolve todos os problemas inclusive doenças ( enfermidades ) .
Adão e Eva quando pecaram começaram a morrer. Doença = debilidade física

Jesus veio e venceu todas as dificuldades ( credenciais ). ( Is 53 – MT 8:17).
                      
Propósito dos milagres: ajudar as pessoas a crerem em Cristo durante o período de transição antes que o NT fosse completado. João 20: 30-31

Pessoas ainda pedem milagres!...  Rico e lazaro... Moises... (AT)... (NT)

b) O que os milagres de Jesus provam?  Por quê?  
Mt 11: 2-6 Is 35:5-6, Is 29: 18

Quais tipos de curas? ...  At. 5: 16 (todos eram curados)

Alguns pensam que o senhor fez os seus milagres de misericórdia apenas porque amava ao povo. Se isto fosse assim, Jesus amava mais alguns do que outros, porque nem todos ressuscitou como fez com o irmão de Maria e Marta.

Jesus tinha um programa de curas milagrosas durante toda sua vida?..... Milagres de Cristo eram credenciais (Não realizou milagres durante os trinta anos de sua vida terrena)

Milagre durante o tempo do livro de atos para confirmar mensagem! 
At 19:11-12

Servos de Deus com enfermidade:
I Tm 5:23  II Tm 4:20  Fl 2:25-30   
Homens já firmados!

Cura com fé: Mt 9:20­-22  Mt 15:21-28   Mc 2:1-5

Cura sem fé: Jô 11:1-44 (não acreditava que poderia ressuscitar), Lc 22:50-51 (ninguém esperava por um milagre) Mc 5:1-20 At 3:1-11 Ico 13:8-13... O que era em parte seria aniquilado quando o perfeito se cumprisse! O perfeito que veio é o novo testamento completo, agora que já o temos, o que era parte foi aniquilada (profecia, línguas,....)

Analisando testos (Mc 16:17-20) “sinais acompanhavam a palavra agora que o NT está confirmado e completo nós não precisamos mais de sinais”. Aqueles que dizem que esta passagem é para hoje deveriam então beber coisas mortíferas e pegar em serpente, mas não fazem isto! Por que!

Tg 5:14-20

1) Os doentes deveriam chamar os presbíteros da igreja (não mandou chamar os que tinham dom de cura),                                                                                  
2) Orai uns pelos outros “... não existe qualquer dom especial implícito aqui pelo contrario, todos devem orar. 
3) Muito pede por sua eficácia a súplica e o justo. Isto subtende qualquer um ou todos os justos.
4) Azeite dentro da cultura, tinha função medicamentosa.

Que Deus o abençoe!

(Por: José Fco Neto)