quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Compromisso, ou Com Promessa

O que seria compromisso?

Compromisso ou “Com Promessa”Compromisso é a forma, pública ou não, de voluntariamente se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo ou causa. Há diversos tipos de compromissos: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios, etc. Ter um compromisso, é marcar uma data, reunião, ter uma ligação, acordo firmado. A palavra deriva de "promessa", ou seja, "com promessa". Quer dizer que quando há um compromisso há uma promessa e no popular se diz que promessa não se quebra. Portanto; compromisso é uma responsabilidade adquirida de forma verbal ou escrita que nos faz responsáveis por algo, perante essa afirmação (verbal ou escrita), feita por nós mesmos; sendo isso o compromisso. Quem se compromete e não cumpre é um irresponsável. Quem se compromete e cumpre é responsável. (Fonte: Wikipedia)

Lc 14:26-27 e Mt 10:38 = Compromisso exige renúncia.
Seja um compromisso de trabalho, seja um compromisso amoroso ou um compromisso espiritual.
Você está comprometido com Deus?

Rm 12:1-12 e Lc 18:1 = Compromisso em orar sempre! Compromisso exige tempo!

Achei interessante a frase: “DEUS não vai mover uma palha para fazer o que está ao seu alcance. Mas DEUS move os Céus e a Terra para fazer o que você não pode fazer!

Ore a Deus, mas tranque a porta de casa!
Ore a Deus, mas olhe para os dois lados antes de atravessar a rua.
Ore a Deus, mas esteja alerta, em vigília.

1 Pe 5:8 – Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar.

Quando me deparei com o tema Compromisso imaginei que fosse um assunto um tanto quanto curto, mas fiquei surpreso em saber o quão extenso é esse tema.
Compromisso com O Senhor DEUS exige muita coisa de nós, mas também nos garante muitas recompensas! Como vimos, compromisso e responsabilidade são duas coisas que andam lado a lado.
E dentre todas as coisas que podemos falar concernentes ao COMPROMISSO com Deus, quero destacar uma coisa:

O Crente tem um compromisso muito grande com o MUNDO ESPIRITUAL!
Ef 6:12 – Nossa luta NÃO é contra a carne e o sangue!

Quantas vezes DEUS livrou um amigo seu só por causa da sua Oração?
Quantas vezes DEUS te livrou só por que você orou antes de sair de casa, ou porque você orou no trajeto para o trabalho? Quantas vezes DEUS te abençoou só porque você insistiu, orando por anos, pedindo uma mesma coisa?

Nós não vemos o que acontece no mundo espiritual irmãos, mas saiba que a SUA ORAÇÃO TEM PODER!

O inimigo está em derredor bramando como um leão, buscando a quem possa tragar! Você já teve a impressão de ser observado, mesmo estando sozinho? Sabemos que Deus é onisciente, onipotente e onipresente, nada foge aos olhos ou ao conhecimento de Deus.

MAS, não podemos nos esquecer, que o diabo tem poder... e seus anjos caídos estão em derredor, te observando, esperando uma brecha sua! Trabalhando MUITO, e esperando o momento certo de te atacar, para te derrubar, te envergonhar, e fazer você esquecer o COMPROMISSO que VOCÊ tem com Deus, e esquecer o COMPROMISSO que DEUS tem com você!

Mateus 28:20"Estarei contigo até a Consumação dos séculos."

O diabo não quer que você se lembre disso! DEUS fez a PROMESSA (COMPROMISSO) de que estaria conosco até a consumação dos séculos! AMÉM!

Ef 6:18 – Como não esquecer isso? Orando em todo o tempo!
Jo 15:1-4,16 – Deis fruto! DEUS quer crentes comprometidos com o evangelho! Comprometidos com a Oração!

1 Timóteo 4:14 a 16 – Salvará tanto a ti mesmo, quanto aos que te ouvem.
As pessoas querem as bênçãos de DEUS, mas não querem COMPROMISSO com o DEUS das bênçãos.

A luta não é fácil, exige renúncia, COMPROMISSO com DEUS significa renúncia, mas uma coisa é certa: Quanto mais compromisso você tiver com Deus, menos compromisso você tem com o mundo.

Que DEUS nos abençoe!

(Por: Vinicius Fratucci)