domingo, 28 de agosto de 2011

Servir a DEUS - Esse é o nosso negócio!

Existem muitos gurus que sabem dar respostas profundas e criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho atual. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

1ª) Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Quanto mais conhecimento acumulamos, mais entendemos que ainda falta muito para aprender. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A Felicidade só existe para quem consegue aproveitar agora os “frutos do seu trabalho”.

2ª) O que é imprescindível saber para se relacionar bem no ambiente profissional?
Que é melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Os elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

3ª) Quais as principais características de um profissional bem sucedido?
A determinação, a proatividade e, acima de tudo, o caráter.

4ª) O profissional do futuro será um individualista?
Pelo contrário, o azar será de quem ficar sozinho, pois se cair não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

5ª) Qual a profissão do futuro?
É aquela que você abraça com toda a sua paixão, ou seja, “de todo o seu coração”. É aquela que o levará a ser reconhecido por homens ilustres e a conquistar a sua realização profissional, independentemente da área na qual você atue.

6ª) O que de fato é importante valorizar no decorrer da nossa trajetória profissional?
Valorize as pessoas, “os relacionamentos”. O seu maior patrimônio nesta vida são as amizades e os relacionamentos que você construiu.

7ª) O que é exatamente o sucesso?
É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, a sua riqueza e a sua desgraça.




Belas e sábias respostas...
Eu só queria que me perdoassem pelo fato de não existe nenhum Reynold Remhn, é um nome fictício. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas do livros de Provérbios e Eclesiastes, que fazem parte da Bíblia Sagrada. Seu autor é Salomão (971-931 a.C.).


Você deve estar curioso para saber em que textos da bíblia eu me inspirei para responder às questões colocadas, veja a seguir:

1ª) Disse então para mim mesmo: "Bem, eu sou muito mais estudado que todos os reis que meu pais já teve. Sou mais sábio e experiente e conheço mais sobre qualquer assunto". Por isso me esforcei bastante para ser sábio em vez de tolo - mas agora vejo que isso também era correr atrás do vento porque quanto mais eu aprendia, mais aflito ficava. Quem aumenta seus conhecimentos só aumenta sua tristeza ( Ec 1:16-18).

Então cheguei a esta conclusão: a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um (Ec 5:18).


2ª) Para quem sabe ouvir e colocar em prática, uma crítica sincera é valiosa como uma jóia de ouro puro (Pv 25:12).
Quem critica um homem acabará ganhando um amigo, mas quem faz elogios mentirosos será desprezado (Pv 28:23).


3ª) Quem se esforça ao máximo no trabalho chegará a ser chefe; quem é relaxado e preguiçoso nunca passará de um empregado qualquer (Pv 12:24).
O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro (Pv 22:1).


4ª) Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante (Ec 4: 9-10 RA).


5ª) Você conhece alguém que faz seu trabalho com cuidado e perfeíção? Em pouco tempo seu valor será reconhecido e ele será chamado para trabalhar para o rei (Pv 22:29 BV).


6ª) Não despreze seus amigos nem os amigos de seu pai. Uma boa amizade vale muito nas horas difíceis; se você tem um bom amigo próximo de você, não precisará depender de parentes distantes (Pv 27:10 BV).


7ª) O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite. Porém o rico se preocupa tanto com as coisas que possui, que nem consegue dormir (Ec 5:12 NTLH).
Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira (Pv 3:24 NTLH).


Fonte: http://rochaferida.blogspot.com

Um comentário:

  1. Obrigado pelo presente Lucy, e obrigado pelos links, vão me ajudar muito!

    Que Deus abençoe a sua vida,

    Abraços
    Vinicius

    ResponderExcluir