sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Apocalipse - Parte 2

O Arrebatamento e a 2ª Vinda de Cristo

> Significam a mesma coisa?
Quando Jesus voltar, nós nos encontraremos nas alturas.
> Não seria a 2ª vinda?
(I Cor. 1:51-52) (I Tess. 4:15-17)
A resposta é simples, quando Jesus voltar, e se tratar da segunda vinda, todo o olho verá, então o evento do arrebatamento ainda não é a segunda vinda, já que apenas a Igreja (os salvos) o verá. (Apocalipse 1:7)

A) O que falta para Jesus voltar?

Não dependemos mais dos sinais:
-Filhos contra pais
-Pais contra filhos
-Rumores de Guerras
-Fome
-Peste
-Seca e etc...

Falta somente algumas pessoas serem salvas, e
então Jesus irá voltar!!!

A maior prova de que estamos vivendo os finais dos tempos, é que além de tudo que já foi mencionado, sem dúvida o maior sinal é o fato da Nação de Israel ter recuperado sua “autonomia” nos últimos anos, ser reconhecida como Nação, e estarem novamente se reunindo, após intensas guerras, diásporas, e etc...

B) Com referência à Marcos 13;10(evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda à Ásia e parte da Europa .

(At. 19:10) "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos".

Conclusão:
Se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda à Ásia e parte da Europa, sem Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente.

Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja.

(1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."

Somente verão à vinda de Jesus os Salvos, que serão arrebatados.
Salvos: (sete anos com Cristo, fora da terra). Bodas do Cordeiro
Os que ficarem: (7 anos de governo diabólico na Terra).

Céus e Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”
(Mat. 24:35)

A 2ª vinda todo olho verá!

Esteja preparado caro leitor, se você ainda não aceitou a Jesus como seu Salvador o faça enquanto há tempo, ou se você já conhece essa palavra bendita mas tem fraquejado na Fé, se reconcilie com Deus, Vigiai e Orai, pois o dia está próximo.

Que Deus nos abençoe.


(Por: Vinícius Fratucci)